Quando desfilamos pelas concessionárias em busca de carros para consumo, nem mesmo imaginamos que algumas montadoras tiveram a capacidade de criar algo que ninguém compraria, afinal, quem gostaria de dirigir um carro, feio, estranho ou ainda de aparência cômica? Por mais que estes carros tenham servido de inspiração para o desenvolvimento de um projeto melhor de carro, o mesmo não se tornou um cisne, e somente as características válidas foram extraídas para dar valor aos novos veículos que estão no mercado.
O Ford Edsel ocupou o pior lugar no ranking de vendas por três anos consecutivos, em 1958, 1959 e 1960. Apesar de seu um veículo que tinha seu valor particular em desempenho, seu design era um desastre do início ao fim, e isso está relacionado a parte dianteira até a traseira, com diversos exageros que poderiam ter sido evitados, no entanto, em contrapartida deste show de horror, suas cinco marchas e freios auto ajustáveis, se tornaram um exemplo utilizado em vários modelos posteriores a sua criação.
O Studebaker Avanti não foi muito longe com o seu design, já que somente por um ano pôde ser encontrado a venda nas lojas e ninguém comprava. No seu design poderia ser relacionado a idealização de um extra terrestre com a parte dianteira extremamente longa e sem a grade dianteira, contrastando com o bagageiro curto.
Chevrolet Covair, era um modelo que não era feio, mas bonito estava longe de ser, porém, seu maior pecado era ser um carro que poderia matar o dono, ou seja, este veículo era tendencioso a capotar, sendo descrito em um livro que listava os carros mais perigosos. Outro fator mortífero, era a emissão de gases que o carro produzia, e esta fumaça acabava atingindo o motorista e seus passageiros dentro do carro.
Apesar do Yugo receber várias versões bem melhores e mais elaboradas no design, sua primeira tentativa com base em um veículo Uno, não foi a melhor, já sua categoria de subcompacto impedia que pessoas maiores pudessem utilizar o veículo.
Dotado de cores berrantes e uma traseira completa de vidro expondo todo o bagageiro, o Ford Pinto também não obteve sucesso no seu desempenho como carro, e em relação as pequenas dimensões do veículo, pode-se pensar nas piadas que o modelo de tecnologia japonesa, teve em relação ao seu nome.
O Chevrolet Veja era a combinação ideal de carro compacto e desconfortável, produzido de material extremamente barato, o veículo enferrujava com o sereno e sacolejava muito durante a condução. A característica principal deste veículo é o design sem graça e sem atrativos e a velocidade de trinta quilômetros que conseguia atingir, fazendo vento em peruca de tartaruga.
O AMC Gremlin era um modelo semelhante ao Studebaker Avanti, ou seja, a parte dianteira extremamente longa contrastando com a traseira quase nula, com a diferença de que o AMC Gremlin apresenta uma grade dianteira. Um fato curioso: seu lançamento foi feito no dia primeiro de abril, coincidência?
O Fiat Multipla destruiu a imagem de extraterrestre que o Studebaker Avanti carregou durante tanto tempo, já que seu design tinha tendência a obrigar as pessoas a acreditarem que um carro foi derretido em cima de outro carro, e então lançaram a pintura e colocaram a venda.
O Pontiac Aztek era feio mas não era ruim, seu interior possui tecnologia de ponta e muitos detalhes futurísticos, mas o problema do exterior deste veículo, é o fato de ser muito semelhante a qualquer roupa bizarra da Lady Gaga.
A combinação do Studebaker Avanti com o Ford Pinto, resultou na criação do AMC Pacer, combinando as características de parte traseira toda em vidro expondo o bagageiro, e o formato de dianteira prolongada com traseira curta. O pior que poderia acontecer a um veículo é ter seus assentos semelhantes a calças jeans, incluindo os botões de latão que refletiam as temperaturas para que os motoristas avaliassem o frio e o calor com o próprio traseiro.
Uma das principais razões são os preços. Os valores são elevados para qualquer superesportivo, mas esses são os mais avançados em termos de design, exclusividade, tecnologia, aerodinâmica e motores superpotentes. Três dos carros relacionados disputam o titulo de carro mais rápido do mundo, ao qual, encarece sobremaneira o seu valor.
Não são poucos os carros que ganharam este título, sendo rapidamente tirados do mercado devido a negativa dos consumidores, no entanto, estão listados aqui, os dez carros que tiveram menor êxito nas listas de venda, devido ao design nada agradável.
O Ford Edsel ocupou o pior lugar no ranking de vendas por três anos consecutivos, em 1958, 1959 e 1960. Apesar de seu um veículo que tinha seu valor particular em desempenho, seu design era um desastre do início ao fim, e isso está relacionado a parte dianteira até a traseira, com diversos exageros que poderiam ter sido evitados, no entanto, em contrapartida deste show de horror, suas cinco marchas e freios auto ajustáveis, se tornaram um exemplo utilizado em vários modelos posteriores a sua criação.
O Studebaker Avanti não foi muito longe com o seu design, já que somente por um ano pôde ser encontrado a venda nas lojas e ninguém comprava. No seu design poderia ser relacionado a idealização de um extra terrestre com a parte dianteira extremamente longa e sem a grade dianteira, contrastando com o bagageiro curto.
Chevrolet Covair, era um modelo que não era feio, mas bonito estava longe de ser, porém, seu maior pecado era ser um carro que poderia matar o dono, ou seja, este veículo era tendencioso a capotar, sendo descrito em um livro que listava os carros mais perigosos. Outro fator mortífero, era a emissão de gases que o carro produzia, e esta fumaça acabava atingindo o motorista e seus passageiros dentro do carro.
Apesar do Yugo receber várias versões bem melhores e mais elaboradas no design, sua primeira tentativa com base em um veículo Uno, não foi a melhor, já sua categoria de subcompacto impedia que pessoas maiores pudessem utilizar o veículo.
Dotado de cores berrantes e uma traseira completa de vidro expondo todo o bagageiro, o Ford Pinto também não obteve sucesso no seu desempenho como carro, e em relação as pequenas dimensões do veículo, pode-se pensar nas piadas que o modelo de tecnologia japonesa, teve em relação ao seu nome.
O Chevrolet Veja era a combinação ideal de carro compacto e desconfortável, produzido de material extremamente barato, o veículo enferrujava com o sereno e sacolejava muito durante a condução. A característica principal deste veículo é o design sem graça e sem atrativos e a velocidade de trinta quilômetros que conseguia atingir, fazendo vento em peruca de tartaruga.
O AMC Gremlin era um modelo semelhante ao Studebaker Avanti, ou seja, a parte dianteira extremamente longa contrastando com a traseira quase nula, com a diferença de que o AMC Gremlin apresenta uma grade dianteira. Um fato curioso: seu lançamento foi feito no dia primeiro de abril, coincidência?
O Fiat Multipla destruiu a imagem de extraterrestre que o Studebaker Avanti carregou durante tanto tempo, já que seu design tinha tendência a obrigar as pessoas a acreditarem que um carro foi derretido em cima de outro carro, e então lançaram a pintura e colocaram a venda.
O Pontiac Aztek era feio mas não era ruim, seu interior possui tecnologia de ponta e muitos detalhes futurísticos, mas o problema do exterior deste veículo, é o fato de ser muito semelhante a qualquer roupa bizarra da Lady Gaga.
A combinação do Studebaker Avanti com o Ford Pinto, resultou na criação do AMC Pacer, combinando as características de parte traseira toda em vidro expondo o bagageiro, e o formato de dianteira prolongada com traseira curta. O pior que poderia acontecer a um veículo é ter seus assentos semelhantes a calças jeans, incluindo os botões de latão que refletiam as temperaturas para que os motoristas avaliassem o frio e o calor com o próprio traseiro.
Uma das principais razões são os preços. Os valores são elevados para qualquer superesportivo, mas esses são os mais avançados em termos de design, exclusividade, tecnologia, aerodinâmica e motores superpotentes. Três dos carros relacionados disputam o titulo de carro mais rápido do mundo, ao qual, encarece sobremaneira o seu valor.
Vale Lembrar que não foi relacionado qualquer carro modificado, conceito, raridades ou modelos futuros. Somente carros de produção em série atualmente.
Top 10 carros mais caros do mundo
Obs: Em 2013, tivemos dois grandes lançamentos que a mídia espoem como os mais caros do mundo: o Lykan Hypersport (U$ 3.4 milhões) e a Lamborghini Veneno (U$ 3.9 milhões). O primeiro produziu apenas 7 unidades, e o segundo apenas 3 unidades, todas já vendidas. Portanto, não são carros em produção, e muito menos, á venda.
Em apenas uma coisa a maioria das pessoas que gostam de carro concordam: tem que ser muito rico para ter uma obra de arte motorizada que valha o título de carro mais bonito do mundo.
Procurando por aí, encontramos alguns candidatos a carro mais bonito do mundo. Os preços são astronômicos e são realmente objetos para poucos podres de rico. Quer dar seu parecer? Os carros abaixo são considerados os 10 carros mais bonitos do mundo, na ordem do primeiro ao décimo estão:
Os dez carros mais bonitos do Mundo são:
1° Bugatti Veyron Pur Sang
2° Lamborghini Reventon
3° Bugatti Veyron 16.4
4° Maybach 62 Landaulet
5° Pagani Zonda Clubsport
6° Koenigsegg CCR
7° Saleen S7 Twin Turbo
8° Mercedes Benz SLR McLaren
9° Aston Martin Vanquish S
10° Rolls-Royce Phantom Coupe 2009
2° Lamborghini Reventon
3° Bugatti Veyron 16.4
4° Maybach 62 Landaulet
5° Pagani Zonda Clubsport
6° Koenigsegg CCR
7° Saleen S7 Twin Turbo
8° Mercedes Benz SLR McLaren
9° Aston Martin Vanquish S
10° Rolls-Royce Phantom Coupe 2009
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