quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Porsche Macan chega ao Brasil em maio: Preço R$ 300 mil


Porsche programa o início de comercialização do seu novo crossover, o Porsche Macan, no Brasil para o mês de maio de 2014, com preços iniciais na casa dos R$ 300 mil reais.
Porsche Macan S 2014

O Porsche Macan, apresentado oficialmente em 2013, já está em produção em Leipzig, Alemanha - na mesma planta de onde saem o Cayenne e o sedã Panamera.

Porsche Macan S 2014

O novo Porsche, que disputará com o Boxster o título de mais barato Porsche do Brasil, e tem a missão de impor concorrência a BMW X3 e ao Range Rover Evoque.

Porsche Macan S 2014

O Porsche Macan será vendido no Brasil em duas versões: S (modelo prata das fotos), equipada com o motor V6 3.0 de 340 cavalos, e Turbo, com motor V6 3.6 biturbo de 400 cavalos. A transmissão será sempre automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Porsche Macan Turbo 2014

Os testes que vem sendo realizados com o Porsche Macan evidenciam um comportamento dinâmico similar a carros esportivos, graças à distribuição de peso (54% na dianteira) e à tração integral nas quatro rodas.

Porsche Macan Turbo 2014

O Porsche Macan oferece diferentes modos de condução: Sport, Sport Plus e Off-Road, sendo este último o que desativa os auxílios à condução, como controle de tração. Há também o controle de largada, para a máxima eficiência na aceleração. O sistema de freios é à disco nas quatro rodas, sendo opcionais os discos de cerâmica.

Porsche Macan Turbo 2014

A suspensão é a ar podendo ser regulada em quatro modos diferentes (que alteram a altura do carro): Normal, Off-Road (suspensão é elevada em 4 cm) e Sport (suspensão rebaixada em 1 cm).

Interior

O interior do Macan traz a identidade Porsche em cada detalhe - desde o formato do painel, passando pelo local da chave no lado esquerdo e até o volante, com desenho parecido com o 918 Spider.

Porsche Macan 2014 - interior

Porsche Macan 4 cilindros 2.0 Turbo 

A Porsche também prepara uma versão ainda mais acessível do carro. Trata-se de uma unidade equipada com um motor 2.0 Turbo que está sendo desenvolvido em conjunto com a Volkswagen.

Porsche Macan S 2014

Essa versão terá potência abaixo de 300 cavalos, de modo a não canibalizar as vendas da S 3.0 V6.

Porsche Macan S 2014

Com o motor menor, a Porsche poderá estabelecer um preço para o Macan no nível do Range Rover Evoque 2.0 Turbo - sucesso de vendas no mercado brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário