Mercedes-Benz Classe E 2014
A maior novidade do Classe E 2014 (sim, para a Mercedes-Benz já estamos em 2014)
está na cara. Ou melhor, na frente: o sedã médio-grande da marca alemã, enfim,
se despede dos faróis ovalados duplos. Embora não seja uma nova geração, e sim
uma reestilização de meia-vida, as mudanças foram suficientes para deixar o sedã
atual.
Na dianteira, os faróis com LEDs estão mais esportivos e a grade
frontal hexagonal está mais destacada, principalmente na opção com a estrela de
três pontas cravada no centro da peça. O para-choque ganhou volume com os
vincos, enquanto a traseira tem as mesmas lanternas, mas com nova disposição de
luzes. Como acontece na maioria das reestilizações, pouca coisa mudou no
interior.
Diversas versões são oferecidas na linha Classe E. A versão de
entrada é a E200, equipada com um motor 2.0 de 181 cv, sendo que na E250 a
potência sobe para 208 cv. A configuração E350 usa um motor 3.5 V6 com 302 cv,
ao passo que o E400 Hybrid aproveita o mesmo motor, mas com um propulsor
elétrico feito para entregar mais 27 cv.
No andar de cima, o E550 é
movido por um motor 5.5 V8 de 402 cv, e o possante E63 AMG chega em 2013
extraindo 518 cv do motor 5.5 V8 biturbo. Na Europa, haverá também versões a
diesel (o E200 CDI tem 134 cv e o E250 CDI entrega 201 cv) e três opções de
pacote BlueTec – que traz melhorias voltadas para economia de combustível – para
os modelos E250, E300 Hybrid e E350.
Sedã e perua devem chegar
simultaneamente ao mercado europeu, sendo que a versão cupê também deve ganhar o
mesmo visual em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário