Novo CLA, futuro brasileiro, ajuda a Mercedes bombar nas vendas do trimestre
Mercedes-Benz divulgou os números do terceiro trimestre, onde houve aumento de 13% nas vendas de automóveis e veículos comerciais em todo o mundo chegando a marca de 594.900 unidades. O reforço nas vendas contou com a ajuda da nova gama de modelos compactos da marca, com destaque para o novo CLA, que já é oferecido nos Estados Unidos e na Europa, devendo chegar ao Brasil no início de 2014.
A divisão de automóveis da empresa viu suas vendas crescerem 14%, chegando a 395.400 unidades no quarto trimestre de 2013. A receita do mesmo período cresceu 8%, chegando a 16,5 bilhões de euros (R$ 49,8 bilhões).
“O aumento de ganhos reflete, principalmente, o crescimento contínuo das vendas no varejo, especialmente na China, Estados Unidos e Europa Ocidental. Uma contribuição importante veio da ampla gama de veículos compactos”, disse a Mercedes em um comunicado.
A empresa alemã disse, que além da sua gama de compactos, que inclui os modelos Classe A, Classe B e o sedã CLA, os renovados Classe E cupê e conversível também têm impulsionado as vendas desde junho, com a marca antecipando um “crescimento significativo” no segmento de luxo para o próximo trimestre, principalmente devido ao lançamento do novo Class S nos grandes mercados como China e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário