Tempo é dinheiro
Os modelos que mais e menos perdem valor depois de um ano após sua compra.
Desvalorização é um dos critérios mais importantes para quem compra automóvel pensando no bolso. Usando o índice de desvalorização calculado pela AutoInforme/Molicar, que mostra quanto um modelo perde após um ano de uso, listamos os 15 mais e menos rentáveis, considerando só carros até 90000 reais, faixa que representa mais de 90% do mercado.
Entre os modelos que mais depreciam, figuram oito chineses . Dos seis carros vendidos pela Chery no Brasil, cinco estão na lista. Entre os campeões de liquidez , há modelos de entrada, como Gol, Uno e Celta, mas também veículos de segmentos mais caros, como EcoSport e City.
Acima dos 90 000 reais, portanto fora desta lista, há casos curiosos. Rivais diretos, Honda CR-V e Toyota RAV4 estão em cantos opostos. Enquanto o primeiro tem desvalorização de apenas 9,6%, o segundo é um dos piores: 22,2%.
Outro bom negócio para quem pensa na hora da revenda é o nacional Troller T4, com índice de 9,8%. É mais baixo que o de outros jipes, como Suzuki Jimny e Mitsubishi TR4, ambos com 13,1%.
Entre os modelos que mais depreciam, figuram oito chineses . Dos seis carros vendidos pela Chery no Brasil, cinco estão na lista. Entre os campeões de liquidez , há modelos de entrada, como Gol, Uno e Celta, mas também veículos de segmentos mais caros, como EcoSport e City.
Acima dos 90 000 reais, portanto fora desta lista, há casos curiosos. Rivais diretos, Honda CR-V e Toyota RAV4 estão em cantos opostos. Enquanto o primeiro tem desvalorização de apenas 9,6%, o segundo é um dos piores: 22,2%.
Outro bom negócio para quem pensa na hora da revenda é o nacional Troller T4, com índice de 9,8%. É mais baixo que o de outros jipes, como Suzuki Jimny e Mitsubishi TR4, ambos com 13,1%.
Materia restirada da quatro rodas.
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