terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Novo Audi Q1


Depois do Volkswagen Taigun será a vez da Audi atacar no segmento que deve popularizar ainda mais os SUVs pelo mundo. Com o Q1, não duvide, este espécime de utilitário será mais popular do que hidrogênio sobre a face da Terra. Aguardado para 2016, ele deverá custar em torno de 18 mil euros, na Europa, e trará todo o requinte de acabamente da Audi, com os padrões da dinâmica da VW.

O Q1 será baseado na nova geração do VW Polo europeu, que ganhará as ruas até o começo de 2015, mas o pequeno da Audi deve chegar por aqui só no fim de 2015. Ele virá com alguns motores novos, sendo duas novas gerações do 1.4 TFSI, com 125 cv e 150 cv, além de outro, 1.8, com 200 cv de potência que vai figurar nas versões mais caras. E se um Q3 de 211 cv já é divertidíssimo, imagine este aqui, com um entre-eixos mais curto e três dígitos mais leve?

TRÊS EM UM

Por fora, as novidades estarão na nova dianteira, inspirada no conceito Crosslane Coupé, que a marca apresentou durante o Salão de Paris de 2012, e semelhante ao que você viu no conceito Quattro, mostrado durante o último Salão de Frankfurt. Os faróis minimalistas e as grandes entradas de ar nas laterais dos para-choques aumentam a sensação de inovação, sem perder o padrão Audi de design.


Na traseira, ele manterá a identidade da família Q, com lanternas que ficam mais largas nas extremidades e se afilam de acordo com a proximidade do logo na tampa traseira. A arquitetura de construção também será diferente dos outros da família de origem, pois terá de acomodar uma versão com a tração Quattro e outra, que deve ser fabricada em versões híbridas e elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário