Land Rover Discovery 4 2014 chega com atualizações e preços a partir de R$ 254.000
O Land Rover Discovery 4 2014 chega ao mercado nacional comemorando seus 25 anos de história. O SUV britânico chega com atualizações no visual, itens tecnológicos mais avançados e preços entre R$ 254.000 e R$ 354.200, dependendo da versão. O modelo passa a oferecer novos faróis de LED, além de grade dianteira redesenhada.
Os retrovisores do Land Rover Discovery 4 2014 agora apresentam repetidores de direção e a tecnologia Blind Spot, que indica através de sinal luminoso no espelho a proximidade de objetos não vistos pelo condutor. Até então apenas os Range Rover utilizavam esse sistema. As rodas de liga leve ganharam novos desenhos e apresenta aros 19 ou 20 polegadas.
O nome “Discovery” passa a fazer parte do capô do motor e das laterais do veículo. Por dentro, o destaque do Land Rover Discovery 4 2014 é o sistema de som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência. Para os passageiros da segunda fileira, já que também existe a opção de sete lugares, contam com sistema multimídia individual com duas telas de 8 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros.
DVD, iPod, fones de ouvido sem fio, rádio, etc, podem ser manipulados de forma individual e sem interferir com os demais passageiros. O Land Rover Discovery 4 2014 agora oferece TV digital no padrão brasileiro e pode ser visto nas três telas de LCD, mas na tela do painel apenas com o veículo parado, conforme estipulado por lei. O acabamento interno passa a ser em couro Windsor, que também era exclusivo dos Range Rover.
Um novo sistema de navegação GPS com mapas 3D foi adicionado, tendo atualização a cada dois anos através de cartão SD. Há também o sistema Wade Sensing, que mede a profundidade da água durante travessias através de sensores presentes nos retrovisores. O limite é de 700 mm de lâmina d´água e é mostrado ao condutor com um gráfico na tela principal.
O Land Rover Discovery 4 2014 conta com dois motores diesel V6 3.0, sendo um para a versão S com 211 cv e 52,8 kgfm, enquanto o outro entrega 256 cv e 61 kgfm. Nos dois casos, a transmissão é automática de oito marchas fabricada pela ZF. Em velocidade de 120 km/h, o giro fica abaixo de 2.000 rpm.
Com informações de Noticias Automotivas
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