Sedã Azera reestilizado é a grande aposta da Hyundai no segmento de carros de luxo FOTO: divulgação
A Hyundai Motor divulgou, dia ontem, dois novos sedãs fabricados para seu mercado doméstico sul-coreano , em um passo incomum projetado para afastar as crescentes importações de nomes como BMW e Audi.
O movimento revela o nervosismo da Hyundai com importações da Europa e dos Estados Unidos, que têm aumentado após acordos de livre comércio e cortado tarifas sobre veículos de fabricação estrangeira nos últimos anos.
Montadoras estrangeiras esperam mais que duplicar a sua fatia no mercado sul-coreano para 20% até 2016, ante 2012, quando as tarifas sobre as importações de veículos norte-americanos começaram a ceder. Os encargos sobre veículos europeus importados começaram a cair a partir de 2011.
A Hyundai, quinta maior montadora do mundo quando combinada com a afiliada Kia Motors, está determinada a defender a sua dominante participação no mercado doméstico, conforme o "wons" mais forte coloca pressão sobre os lucros em mercados internacionais como os Estados Unidos.
O novo modelo da Hyundai, o AG, e uma versão a diesel do sedã Grandeur (Azera) foram revelados antes do Busan Motor Show, que começa hoje. O AG, que ficará entre os sedãs de grande porte Azera e Genesis, partirá de 45 milhões de wons (44.100 dólares) e começará a ser vendido ainda este ano, afirmou a Hyundai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário