A Mercedes aproveitou a passagem da Mercedes Challenge no circuito Interlagos (SP) para apresentar à imprensa, nesta sexta-feira (23), o CLA 45 AMG no Brasil. Trata-se da versão mais endiabrada do sedã-cupê CLA, que usa o mesmo motor 2.0 turbo de 360 cv do irmão A45 AMG – simplesmente o quatro cilindros mais potente do mundo.
Tabelado a R$ 289.900, o CLA 45 AMG desembarca no Brasil com pacote completo de equipamentos: rodas aro 19, ar-digital de duas zonas, sistema start/stop, bancos de couro preto com costura vermelha, bancos dianteiros elétricos, faróis bixenônio com função de curva e facho alto automático, pinças de freio vermelhas, teto-solar panorâmico, central multimídia com GPS, sistema park assist de estacionamento automático e volante com base reta forrado em camurça, entre outros itens. Na lista de opcionais estão apenas complementos de design, como asa traseira e um bodykit mais extremo.
Um dos destaques do esportivo é o sistema de escape Performance, item opcional na Alemanha e que faz parte do “Pacote Brasil”. Em baixas rotações, o som do motor é enviado para apenas uma das saídas traseiras, emitindo um ronco mais suave e abafado para não incomodar em viagens. Já quando se pisa fundo, o berro do 2.0 turbinado é emitido a plenos pulmões para as duas saídas de escape, para empolgar o motorista numa condição esportiva.
O destaque do CLA AMG, porém, está realmente debaixo do capô: o motor 2.0 trabalha com impressionantes 1,8 bar de pressão no turbo (coisa de carro preparado) para gerar os 360 cv de potência somados aos 45,9 kgfm de torque entregues na totalidade de 2.250 a 5.000 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, enquanto a tração é integral 4Matic com divisão de até 50% da força para o eixo traseiro – em condições normais a tração é 100% dianteira.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário