Com o lançamento do novo Sandero 2015 marcado para os dias 30 de junho e 1º de julho, em Florianópolis (SC), a Renault corre com os preparativos para a chegada do modelo às lojas. Prova disso é que neste domingo, 1º de junho, a equipe de CARPLACE surpreendeu o hatch gravando o comercial de televisão em plena capital paulista, sem disfarce algum.
Pelo que vimos, não há realmente muito a esconder. Isso porque o modelo brasileiro, feito em São José dos Pinhais (PR), é praticamente idêntico ao que roda na Europa há um ano e meio. Além disso, suas maiores inovações, como o painel mais bem acabado e os novos equipamentos, como a central multimídia com GPS, já foram antecipados pelo novo Logan no ano passado.
O carro flagrado aparenta ser da versão topo de linha, que pode manter a nomenclatura Privilège do atual Sandero ou adotar a Dynamique do Logan. Traz detalhes cromados na grade e na região dos faróis de neblina, rodas de liga aro 15″, retrovisores com repetidores de seta e kit com saias dianteira, traseira e laterais. Se mantidos os preços próximos aos de hoje, como é a intenção da Renault, o novo Sandero deverá custar entre R$ 30.500 (1.0 16V básico) e R$ 44.500 (1.6 top). As versões automáticas, atuamente equipadas com câmbio de quatro marchas e motor 1.6 16V, deixarão de ser oferecidas. Futuramente, haverá uma nova transmissão automatizada de cinco marchas para os novos Sandero e Logan.
Na parte mecânica, nada de novidades por enquanto: o novo Sandero usará os mesmos motores 1.0 16V (77/80 cv) e 1.6 8V (98/106 cv) do Logan, sempre associados ao câmbio manual de cinco marchas. O que também não vai mudar é a estratégia da Renault para promover o modelo: na gravação do comercial, o Sandero estava com quatro adultos na cabine, dando a entender que a marca seguirá apostando no amplo espaço interno como diferencial do hatch perante à concorrência – agora com design mais bonito e acabamento mais caprichado.
Já a versão aventureira Stepway não será apresentada juntamente com o restante da gama. A Renault preferiu esperar e deixá-la como uma das atrações do Salão de São Paulo, em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário