segunda-feira, 10 de março de 2014

Salão De Genebra 2014

Começou na terça-feira (4) para a imprensa especializada a 84ª edição do Salão do Automóvel de Genebra, principal feira de carros europeia do primeiro semestre, realizada anualmente na Palexpo Arena, na Suíça. Como de costume, a mostra terá lançamentos mundiais importantes, como a nova Ferrari California T e o Lamborghini Huracán, substituto do Gallardo, modelo mais vendido da marca do touro em sua história.


Também estreia em Genebra uma nova legião de mini carros com arquiteturas globais e propostas populares. O segmento aparece representado pela nova geração do pequeno Renault Twingo e pelos "irmão" Citroën C1 e Peugeot 108 — o trio chega para brigar diretamente com o Volkswagen Up. É cedo para afirmar que estes três modelos virão ao mercado brasileiro, mas o aumento recente da concorrência pode forçar suas vindas.


Veja as imagens do primeiro dia do Salão do Automóvel de Genebra 2014

Genebra também exibirá conceitos que prometem deixar os fãs de carros "babando". Entre os destaques estão o Volkswagen T-Roc, estudo de crossover compacto-médio para fazer uma ponte entre o pequeno Taigun e o médio Tiguan, além do Volvo Concept State, uma perua futurista que mostra a nova cara dos carros da marca sueca. O conceito, aliás, promove a estreia da primeira central multimídia da Apple, o Carplay.


Na ala dos esportivos, além de Ferrari e Lamborghini, a McLaren mostra o 650S, seu novo supercarro, enquanto a Audi promove a estreia da nova geração do roadster TT, que de tão parecido com o modelo anterior parece ter sido apenas redesenhado. Entre as luxuosas, a Porsche aparece em destaque com o Macan, utilitário compacto-médio que chega para ser o modelo de entrada, abaixo do Cayenne — daí o termo gringo "baby-Cayenne".


A vinda do Macan para o Brasil é certa, assim como a maioria dos modelos aqui citados. Mais que isso, há lançamentos que serão nacionalizados. É o caso do Jeep Renegade, utilitário compacto que será produzido na nova fábrica que a Fiat constrói em Goiana, Pernambuco — vale lembrar, Fiat e Chrysler agora são a mesma empresa. Ao todo, serão dezenas de novidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário