segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novo Kia Cerato

Kia apresenta novo Cerato


Design inovador e interior bem recheado podem compensar o motor 1.6


Itaparica (BA) - Quando lançou o New Cerato no Brasil, em 2009, a Kia deu um tiro certeiro na concorrência. A montadora sul-coreana trazia para o país um sedã médio com design inovador (para aquele momento), com todos os itens de segurança e conforto que os rivais entregavam e, principalmente, com preço (a partir de R$ 49.900) bem inferior ao dos concorrentes. O fato de o modelo ter motor 1.6, o menor em cilindrada no segmento, parecia não pesar e o carro chegou a incomodar os líderes japoneses.




Cerca de quatro anos se passaram, a tributação (IPI) mexeu com a vida dos importados e a Kia tenta repetir a fórmula com o All-New Cerato. O sedã veio ainda mais bonito, com padrão de acabamento e tecnologia até mais elevado que alguns rivais e o motor ainda 1.6 de 128 cv - agora flex. O problema é que a Kia não conseguiu, nem de perto, repetir o que parecia ser o maior atributo do modelo: o preço atrativo. A terceira geração do Cerato foi lançada nesta semana com valores que o colocam no mesmo patamar das versões intermediárias até topo de linha dos concorrentes (Corolla, Civic, Cruze, Fluence e 408). Para levar o novo sedã da Kia para casa, será preciso pagar R$ 67.400 se você quiser com câmbio manual de seis velocidades, ou R$ 71.900 pelo automático, também de seis marchas.




 Será que o brasileiro está disposto a pagar cerca de R$ 70 mil em um carro com motor 1.6? Esse é o mesmo dilema que a Hyundai está tendo com o novo i30, que usa o mesmo propulsor e custa a partir de R$ 75 mil.
Logo que você fica frente a frente com o novo Cerato é possível que você não hesite em dizer que o carro vale cada centavo cobrado pela Kia. O desenho moderno consegue transmitir esportividade e requinte ao mesmo tempo. Isso foi conseguido através das linhas fortes que percorrem todo o carro, mas que não são exageradas. E quando as portas do Cerato são abertas, a sensação de que você está pagando bem pelo sedã continua. O painel é limpo, sem misturas de tonalidades, mas que transmite o esmero que os sul-coreanos tiveram com o acabamento refinado em pequenos detalhes, como nas bordas cromadas em alguns comandos. Destaque também para saída dupla de ar-condicionado para os passageiros do banco de trás.

 



Kia Cerato
Motor: 1.6 litro com 4 cilindros
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica sequencial
Potência máxima: 126 cv / 6.300 rpm a gasolina / 128 cv 6.000 rpm etanol
Torque máximo 16,0 cv 4.500 rpm / 16,5 cv 5.000 rpm
Suspensão dianteira Mc Pherson com molas helicoidais e amortecedores a gás
Suspensão Traseira: Eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores a gás
Direção: Elétrica
Transmissão: Manual ou Automática com seis marchas

Consumo -Transmissão Manual
Cidade: 6,8 (etanol), 10 (gasolina)
Estrada: 9,3 (etanol) 14 (gasolina)

Consumo - Transmissão Automática
Cidade: 6,6 (etanol), 9,5 (gasolina)
Estrada: 9,1 (etanol), 12,4 (gasolina)

Dimensões
Comprimento: 4.560 mm
Largura: 1.780 mm
Altura: 1.460 mm
Distância entre eixos: 2.700 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário