terça-feira, 7 de maio de 2013
Casal viaja 95.000 km até o Alasca com Troller T4
O Troller T4 foi escolhido por um casal de brasileiros para grande viagem que percorreu as Américas e enfrentou os mais diferentes tipos de clima e terreno. Forma mais de 95.000 km percorridos com jipe nacional incidentes sérios com o veículo.
O arquiteto carioca Leonardo Pinheiro e a esposa Daniele planejaram com cuidado a viagem de 22 meses. Eles programaram os roteiros, levantaram pontos turísticos, compraram equipamentos e se muniram de toda a documentação para a jornada que chamaram de “Infinita Highway”.
O Troller T4 utilizado na viagem foi um modelo 2008 com motor TDI 3.0 preparado com armários para o transporte de equipamentos, protetor do tanque de combustível, quebra-mato, peito de aço, guincho, barraca de teto, faróis especiais e outros acessório.
“O carro é o terceiro e fundamental componente desta família. Sabemos da importância de respeitar os limites dele e de fazer as revisões durante todo o percurso. Até hoje, o Troller nunca nos deixou na mão”, conta Leonardo.
A viagem do casal Pinheiro começou em Niterói, no Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 2011, em direção a Ushuaia, no extremo sul da Patagônia, na Argentina. De lá, seguiu para Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá, até Prudhoe Bay, no extremo norte do Alaska, cruzando 14 países.
“Traçar a rota foi a parte mais difícil, pois quanto mais pesquisávamos sobre os países mais tínhamos vontade de conhecer tudo. Apesar de termos tentado explorar os lugares ao máximo, certamente precisaremos fazer uma segunda viagem”, diz Leonardo.
Depois de dirigir entre os dois extremos das Américas, o casal decidiu embarcar o Troller T4 para a Europa e continuar a aventura no Velho Continente. Mas quando iniciaram a viagem fizeram sua maior descoberta: Daniele estava grávida. “Voltamos ao Brasil para ter o bebê junto da nossa família e não vemos a hora de voltar para a estrada”, diz Leonardo.
Para ver mais fotos e mais detalhes da viagem, acesse o site criado por eles: www.infinitahighway.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário