terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novo Golf humilha o Ford Focus em teste da Car and Driver

Há alguns dias atrás nós publicamos um artigo comparativo entre o Novo Ford Focus 2.0 Flex e o Novo VW Golf 1.4 TSI, mas, na ocasião, não havia dados comparáveis de consumo de gasolina, pois os números eram da Revista Quatro Rodas, e o Focus foi testado com álcool e o Golf com gasolina. Entretanto, a revista Car and Driver deste mês fez uma comparação entre os dois carros, então já é possível saber como eles se comportam nas mesmas condições de teste.



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014



É verdade que espera-se uma superioridade do Golf nas provas de desempenho e consumo, visto que o modelo alemão tem um projeto mais moderno tanto em termos de carroceria (sendo mais leve e com mais espaço interno), quanto de mecânica. Todavia, o que não se esperava era uma vitória tão acachapante do Golf sobre o Focus.


Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014



Sim, o Golf anda mais e consume menos que o Focus. Mas a diferença a favor do Golf em termos de consumo de combustível chega a ser surreal: em estrada, o Focus 2.0 consumiu 40% a mais que o Golf! Enquanto o modelo da VW fez 17,1 Km/h, o da Ford ficou nos 12,1 Km/h. Confira.



Consumo



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014

Os números de consumo do Golf 1.4 TSI em cidade já são melhores que os do Focus em estrada, onde o modelo norte-americano (fabricado na Argentina) consumo 40% a mais.

Aceleração de 0 a 100 Km/h



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014


O motor do Focus é anunciado com 178 cavalos, enquanto o do Golf com 140 cv. Mas o carro da Volkswagen é superior em todas as provas de desempenho.

Retomada de 80 a 120 Km/h



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014



Retomada de 100 a 120 Km/h



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014



Frenagem: 100 Km/h a 0



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014



Ruído interno



Novo Focus 2014 x Novo Golf 2014


Outro aspecto que chama a atenção no Golf é o silêncio interno. Os números de ruído a 120 Km/h emblemáticos: enquanto o Golf mantém-se a 61,8 dBA, o Focus está a 66.3 dBA. É importante considerar que, como a escala de ruído é logarítmica, uma diferença de mais de 3 dBA representa o dobro de ruído, e a diferença a favor do Golf é de 4,5 dbA. Ou seja, o interior do Focus faz mais que o dobro de barulho que o do Golf.

Conclusão



Se você decidiu comprar um hatch médio, não há economia que justifique não comprar o melhor de todos: opte pelo Golf.

Um comentário:

  1. Eu tenho um golf 1.4, realmente o carro é muito forte, e economico, um 'aviao'

    ResponderExcluir