A BMW começa a apresentar em eventos privados
destinados a jornalistas as novas BMW M3 e M4. Trata-se de protótipos nos quais
os convidados sentam-se nos bancos dos passageiros, e o carro é conduzido por pilotos
da empresa no DTM.
Além disso, alguns detalhes técnicos foram revelados. O primeiro é em relação à potência do motor: 430 cavalos, o que representa um ganho módico de 10 cv em relação ao M3 anterior, mas que pode fazer uma boa diferença em termos de performance já que o novo M4 terá uma melhor relação potência-peso.
O torque, porém, foi bastante elevado, já que o motor do BMW M4 terá um nível de torque superior a 500 Nm, já disponível a faixas de rotação baixas. Nesse aspecto há um grande avanço em relação ao BMW M3 atual, cujo motor tinha 400 Nm em uma faixa mais estreita do tacômetro.
Transmissão manual
Outra novidade é que ao menos um dos BMW M3
testados conta com transmissão manual, algo que estaria em contradição com os rumores sobre a disponibilidade exclusiva do carro com caixa automatizada de dupla embreagem.
Entretanto, a BMW disse que esse carro era "um
mero protótipo", e não deve chegar à produção, algo que converge com os boatos
que circulam até o momento. O fato é que a única BMW M atualmente vendida com
câmbio manual é uma versão do BMW M5 comercializado nos Estados Unidos - e que
só foi oferecida após uma rebelião de consumidores norte-americanos
revoltados com a não oferta do carro com câmbio manual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário