A Ford do Brasil apresentou oficialmente o Ka
Concept, modelo conceitual que antecipa as linhas do novo carro compacto da empresa
destinado consumidores de carros urbanos.
O novo Ford Ka tem carroceira hatchback com
design que se alinha às diretrizes de estilo globais da montadora
norte-americana e se coloca como nova opção para o nível de entrada no Brasil, e
em outros mercados emergentes onde o modelo será vendido.
O Ka Concept posiciona a Ford no segmento de
compactos sub-B, um segmento que deverá ter demanda de 6,2 milhões de veículos
até 2017, com crescimento anual de 35% entre 2012-2017.
O Novo Ford Ka de produção chega ao mercado
brasileiro em abril de 2014, contendo itens como ar condicionado, dispositivo
central de encaixe de smartphones e o Ford SYNC ®.
Do ponto de vista de design, o Novo Ka se
enquadra nos conceitos de design da Ford, incluindo a grade dianteira
trapezoidal e as linhas de superfície detalhadas, que refletem o DNA de design
da próxima geração de veículos globais da Ford.
O capô tem linhas precisas, enquanto os faróis
possuem um perfil alongado.
Na lateral temos um desenho elegante, com
linhas curvas que se deslocam a partir da parte dianteira do veículo para a
traseira, criando uma sensação de movimento. O teto termina em um spoiler, e
termina na traseira, com grandes lanternas e um elemento visual forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário