Novo Ford Mustang 2015
Com aspecto mais moderno, esportivo quer alçar carreira global
Após uma série de vazamentos, aqui está a sexta geração do Ford Mustang, com design mais moderno – e nem tão fiel assim ao modelo original –, além de ser o primeiro em quase 50 anos a ser anunciado como um carro global. Isso significa que você pode esperar pelo lançamento dele no Brasil em 2015. Se cuida, Camaro!
Diante da geração anteriorl, que tinha design um pouco mais bruto, este novo Mustang parece ser metrosexual. A Ford diz ter se inspirado no Mustang 1968 usado por Steeve McQueen em Bullit, mas ela ainda conseguiu introduzir muito da linguagem de design Kinetic no desenho, como pode ser visto pela grade maior e pelos faróis estreitos que avançam na direção da lateral. Chama atenção o aspecto largo do capô.
Visto de perfil, nota-se que este novo Mustang está mais “cupê” do que nunca, o que é justificado por ele estar 38 mm mais baixo. Também de nota que aumentaram as caixas de rodas, e também as próprias rodas, para conferir ao modelo um aspecto mais esportivo. Nem parece que ele tem os mesmos 2,72 m de entre eixos.
Pelo menos a Ford não se meteu em fazer alterações tão produndas na traseira, onde permanecem as lanternas divididas em três blocos verticais, porém um pouco menores. A placa está em posição central, logo acima de um difusor com parte pintada na cor da carroceria.
Por dentro há um outro universo em matéria de qualidade e tecnologia embarcada. Graças às intenções globais do esportivo, os plásticos baratos sairam de cena dando lugar a materiais melhores e de boa execução. O aspecto continua sendo “retrô”, mas com mais estilo, com um volante mais elaborado que combina com a alavanca de câmbio com detalhes metálicos. E ainda há o sistema de infoentretenimiento MyFord con SYNC e ar condicionado automático.
Em matéria de motores não há nada muito surpreendente. A Ford diz apenas que o Mustang 2015 contará com versões atualizadas dos motores V6 de 3.7 litros e V8 de 5.0 litros da família Coyote, e que ainda incluirá posteriormente o novo 2.3 litros de quatro cilindros EcoBoost. Sem ser específica, a Ford diz que o V6 terá em torno de 310 cv, e o V8 cerca de 420 cv, enquanto o EcoBoost terá cerca de 305 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário