NOVO RANGE ROVER EVOQUE 2014 É O PRIMEIRO VEÍCULO DE PASSEIO DO BRASIL COM CÂMBIO DE NOVE MARCHAS
Nova caixa de câmbio ZF com nove velocidades permite uma alta capacidade de resposta, menores índices de ruídos internos, mais desempenho e redução de consumo de combustível
· A Land Rover comemora seus 65 anos de tradição, inovação e tecnologia com o lançamento da caixa de velocidades ZF-9HP que equipa a linha 2014 do Range Rover Evoque.
· O primeiro sistema de transmissão automática de nove velocidades do Brasil representa uma melhoria significativa no consumo de combustível e nos índices de emissões.
· A relação de marchas foi recalibrada para proporcionar trocas mais curtas, praticamente imperceptíveis, que permitem maximizar as capacidades fora de estrada do Evoque, além de uma condução mais confortável em velocidade de cruzeiro.
· A Land Rover é o principal parceiro deste projeto realizado em conjunto com a ZF, líder mundial em tecnologias voltadas para sistemas de transmissão.
· O inovador sistema adaptativo de seleção de velocidades ajusta-se automaticamente ao estilo de condução do motorista e se encaixa perfeitamente à proposta dinâmica do Range Rover Evoque, em uma experiência única ao volante.
· Além dessa inédita caixa de câmbio de nove marchas, a linha 2014 do Range Rover Evoque traz grandes novidades como Controle de Cruzeiro Adaptativo, tecnologia Torque Vectoring, sistema Stop/Start, ACC com Queue Assist, novas opções de cores, acabamentos e rodas, bem como espelhos retrovisores redesenhados.
São Paulo, Março de 2014 ― A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, apresenta uma nova versão de um dos mais bem-sucedidos veículos da Land Rover: o Range Rover Evoque. A linha 2014 chega como o primeiro veículo com transmissão ZF-9HP de nove velocidades do Brasil, o que proporciona melhorias significativas no consumo de combustível, menores índices de emissões, mais conforto e menos ruídos em velocidade de cruzeiro.
As atualizações na linha 2014 do Range Rover Evoque vão muito além do novo sistema de transmissão, com a introdução de novas opções de cores externas e de acabamentos internos, rodas em liga leve de 18, 19 e 20 polegadas com novo design e espelhos retrovisores redesenhados. Menores que a versão anterior, as peças tiveram as luzes de seta substituídas por um filete em LED, que harmoniza com o design externo do veículo.
A linha 2014 chega com inúmeras melhorias nos sistemas de condução, que proporcionam mais conforto e segurança aos passageiros. Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada.
Já a tecnologia Torque Vectoring distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.
Os sistemas de auxílio à condução foram ainda mais aperfeiçoados com a introdução de funcionalidades, nas quais se incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O novo sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.
O sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.
Para melhoria no consumo de combustível, a linha 2014 chega com o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador.
“O Range Rover Evoque é um verdadeiro fenômeno de vendas em todo o mundo. A versão 2014 do modelo chega com atualizações significativas, que incluem o inédito câmbio ZF de nove marchas, o primeiro do gênero no Brasil a equipar um veículo de passeio. Isso, juntamente com as novas tecnologias que incluímos nesta versão, deverá consolidar ainda mais o sucesso desse modelo no mercado brasileiro”, afirma Marcos Saade, gerente de Produto da Jaguar Land Rover Brasil.
A caixa de câmbio ZF-9HP é uma obra-prima em termos de dimensões por ser extremamente compacta. Apesar das três velocidades adicionais, é apenas 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a caixa anterior de seis velocidades. Isto é possível por meio do seu design inovador, que inclui uma bomba hidráulica que contribui também para uma maior eficiência, a qual se somam duas embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos de embreagens convencionais mais volumosos, e um novo conjunto de engrenagens de alojamento inteligente.
Disponível nas versões Pure, Dynamic e Prestige, a linha 2014 do Range Rover Evoque é equipada com motor de 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência.
Com vendas que superam as 200 mil unidades em todo o mundo, o Evoque se configurou como sucesso absoluto nos mais de 170 países em que os modelos Land Rover são comercializados. No Brasil, as vendas da linha chegaram a 13.243 unidades desde o lançamento do veículo, no segundo semestre de 2011. Número esse que deverá crescer ainda mais com a chegada da versão 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário