Especulada há cerca de dois anos, a nova geração do Jetta aos poucos vai tendo detalhes revelados. Um dos principais pilares da Volkswagen no segmento de médios, o modelo passará por uma reformulação completa e ganhará novos integrantes na família. Conforme aponta a revista britânica Car, a gama passará a ser composta por quatro carrocerias: sedã, perua, perua aventureira com tração 4Motion e um inédito cupê.
Apresentado no mês passado durante o Salão de Pequim, o conceito NMC foi apontado como o provável novo Jetta. Especulações surgidas recentemente, porém, apontam que o protótipo mostrado na China antecipou na verdade um modelo mais barato desenvolvido para mercados emergentes. Um Jetta completamente novo, ao que tudo indica, ainda segue sob segredo e tem lançamento programado para o final de 2016.
A carroceria sedã promete ser mais requintada e luxuosa que a do modelo atual – assim como era na geração anterior à de hoje. As peruas, tanto a convencional quanto a aventureira Alltrack, terão a missão de se posicionar entre o Golf Sportwagen e a próxima encarnação do Passat Variant. O cupê, por fim, ficará situado abaixo da próxima geração do Scirocco, que promete subir de faixa de preço e posicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário