quarta-feira, 25 de junho de 2014

Novo Ford Edge fica mais bonito, tecnológico e ganha motores EcoBoost

ford-edge-2015 (9)
A Ford apresentou oficialmente nesta quarta-feira (25), a segunda geração do SUV Edge, que traz novas tecnologias que futuramente serão aplicadas aos atuais e novos veículos da marca. Além disso, o modelo ainda recebe o inédito motor 2.0 Ecoboost turbo de quatro cilindros, capaz gerar 245 cv de potência e 37,3 kgfm de torque máximo. De acordo com a marca, o novo Edge será global, sendo vendido em mais de 100 países, incluindo o Brasil,
ford-edge-2015 (10)
Com base na plataforma do atual Fusion, o Ford Edge 2015 ostenta um visual bem mais agressivo que na geração anterior. Na dianteira, as novidades ficam por conta da larga grade frontal, capô com fortes vincos, spoilers, novos faróis com xenônio e LEDs na posição dos faróis de neblina.
ford-edge-2015 (17)
Visto de perfil, as saias laterais e as rodas chamam atenção, mas os retrovisores, janelas e linhas gerais também passaram por mudanças. Na traseira, o Ford Edge mostra uma nova linguagem de design da marca, onde as lanternas se ligam através da tampa do porta malas, além do aerofólio com brake light e do novo para-choque com difusor de ar e dupla saída de escape. No interior, o painel e detalhes em geral ficam ainda mais próximos do Fusion, com sistema multimídia de 8″ com GPS, comandos com touchscreen e painel de instrumentos composto por uma tela de LCD.
ford-edge-2015 (7)
Mecânica
O Ford Edge 2015 será vendido em quatro versões, sendo elas: SE, SEL, Sport e Titanium. Poderá ser equipado com os motores 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros de 245 cavalos, 2.7 V6 EcoBoost que gera 300 cv e o 3.5 V6 aspirado, ainda sem especificações técnicas reveladas. Todas as opções serão acopladas ao câmbio automático de seis velocidades, sempre com tração integral full-time.
ford-edge-2015 (16)
Tecnologias e equipamentos
De acordo com a Ford, é neste quesito que o novo Edge deve atrair os clientes. Afinal, o modelo é produzido com aço de alta resistência (que resulta em rigidez 26% maior) e conta também com direção elétrica adaptativa, controle de cruzeiro adaptativo, câmera frontal de 180º, cintos de segurança traseiro infláveis, park assist, start-stop, aviso de pontos cegos, airbag no porta luvas (protegendo o joelho do passageiro em caso de acidente), teto solar panorâmico, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário