O Golf 7 ainda nem começou a ser fabricado no Brasil (a previsão é 2015) e na Europa já começam a surgir notícias sobre a oitava geração do best-seller da Volkswagen. De acordo com a publicação francesa Auto Plus, o desenvolvimento do modelo no QG da empresa em Wolfsburg está a pleno vapor e a data de estreia foi adiantada em um ano, para 2018. A intenção é manter o Golf na posição de referência da categoria, trazendo novidades antes que os principais rivais o ameacem.
Duas propostas estão em pauta: uma mais tradicional, como mostram estas projeções do carro vermelho, e uma mais radical, representada pelo desenho na cor laranja. A primeira delas, mais cotada para chegar à produção, mantém uma ligação mais forte com a versão atual, mas ainda assim traz design bem mais agressivo: os faróis e grade ficam mais afilados, enquanto o capô mais baixo forma um ângulo bem aberto com as colunas dianteiras, quase num formato monovolume. Atrás, as lanternas seguem na horizontal, mas o aspecto geral é mais largo e robusto que o carro de hoje. Já a clássica coluna C larga, marca registrada do Golf, será mantida seja qual for o projeto escolhido. No mais arrojado (abaixo), a área envidraçada é menor e os retrovisores externos são substituídos por câmeras, ao passo que a coluna traseira passa a ser mais larga que a linha das portas, trazendo ainda uma tomada de ar no para-lama.
Na parte mecânica, a plataforma modular MQB será modernizada com a utilização maciça de alumínio na estrutura de forma baixar o peso final do hatch em pelo menos 50 kg. Na linha de motores, destaque para os frugais 1.0 TSI de três cilindros em versões de 90 e 110 cv, além de um novo 1.4 TDI (a diesel) para o mercado europeu. Por fim, a família Golf 8 terá um componente inédito: um cupê de quatro portas na linha do Mercedes CLA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário