Aproveitando o clima de festa na Alemanha, a Opel revelou o novo Corsa 2015. Com visual completamente reformulado e novo interior, o compacto alemão também ganha motor 1.0 de três cilindros turbo.
O visual do novo Opel Corsa 2015 segue a nova identidade lançada pelo compacto Adam, em especial na composição da dianteira com a grade em posição mais baixa. O novo desenho do capô inclui um vinco rebaixado que se junta ao para-choque. Os faróis, com desenho irregular, tem à disposição as luzes de xênon e comutação automática do facho.
A traseira tem certa inspiração do irmão maior, o Astra, principalmente no desenho das lanternas. Mantendo a tradição, há diferenças no desenho entre as carrocerias de duas portas, de aspecto mais esportivo, e a de quatro portas.
Por dentro, o painel é novo e ganha recheio tecnológico com sistema de info-entretenimento que tem tela de sete polegadas, comandos por voz e ampla conectividade. Para os dias frios, o modelo traz aquecimento para os bancos e volante. Também há assistente de estacionamento, sistema que monitora a pressão dos pneus, câmera traseira, alertas de ponto de cego nos retrovisores, sistema que alerta mudança involuntária da faixa e direção com assistência elétrica com dois modos de condução.
Outro grande destaque do Opel Corsa está debaixo do capô. O modelo estreia o novo 1.0 ECOTEC Direct Injection Turbo, que segundo a marca alemã, é totalmente novo. Construído em alumínio, o novo propulsor de três cilindros tem um exclusivo eixo de equilíbrio, o que resulta em baixo ruído, vibração e aspereza. Já atendendo as normas de emissões Euro 6, será oferecido com potências 90 cv ou 115 cv, mas com o mesmo torque 17,3 kgfm entregues em sua totalidade a partir de 1.800 rpm. Também há um 1.4 turbo que gera 100 cv e interessantes 20,4 kgfm de torque, além de opções aspiradas de 1.2 e 1.4 litro a gasolina e 1.3 turbodiesel.
Em relação às transmissões, além do câmbio manual de cinco marchas (e seis para os 1.0 ECOTEC Turbo), a Opel oferece sua mais nova geração da transmissão automática de seis velocidades, bem como a completamente nova transmissão automatizada Easytronic, que segundo a montadora oferece capacidade de resposta mais suave.
E o que interessa para o mercado brasileiro? Nem adianta sonharmos com carros da Opel por aqui, mas podemo ficar antenados no conjunto mecânico oferecido por lá. Como tendência mundial de downsizing, e até pelo recente anúncio de investimentos para produções de novos motores na Argentina, o novo Corsa nos indica qual pode ser o futuro da Chevrolet por aqui. Motores modernos, compactos, três cilindros com turbo e injeção direta a GM já possui. Basta iniciar a atualização por aqui. E isso agora é apenas questão de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário