terça-feira, 10 de junho de 2014

Pneus e Rodas com aros e dimensões maiores, pode?


Car tuning, ou personalização de carros, é um passatempo de muitos apaixonados por carros que buscam alterar as características originais do automóvel com o objetivo de expressar nele muito da personalidade de seu proprietário.
As mudanças podem ser tanto visuais como de desempenho e os pneus têm um papel importante em ambos os aspectos. Porém, a decisão de substituir os pneus originais por um modelo com dimensões maiores, prática comum quando se deseja “tunar” um veículo, exige alguns cuidados, segundo Milton Araújo, gerente de Serviços ao Cliente da Continental Pneus.
A troca das medidas originais deve ser feita com muito cuidado, uma vez que ela não tem reflexos somente no aspecto visual e no desempenho do veículo, mas também pode comprometer a segurança.
“Em relação ao modelo original, o novo pneu a ser aplicado no veículo deve ter capacidade de carga igual ou superior, pressão de inflação igual ou maior e índice de velocidade compatível”, alerta Milton Araújo. Ele lembra ainda que o tamanho pode ser, no máximo, 3% maior. Para o especialista, é fundamental utilizar aros adequados e aprovados pelos fabricantes de pneus e verificar se não haverá interferência entre partes do veículo e o pneu.
Para saber qual a dimensão correta do pneu para o seu veículo consulte o manual do proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário