Novo modelo chega ao mercado com visual mais esportivo, mantendo as características premium que fazem dele o líder da categoria
Excelente dirigibilidade, alta tecnologia, sofisticação e design avançado foram atributos decisivos para consagrar o Honda Civic junto ao exigente consumidor de sedans médios e consolidar o modelo na liderança do segmento no Brasil. O Civic 2015 chega ao mercado mantendo suas mais cobiçadas características, agora combinadas a uma evolução estética que o torna mais arrojado, esportivo e jovial. Disponibilizado inicialmente em duas versões (LXS e LXR), o novo modelo chega à rede de concessionárias na segunda quinzena deste mês.
As novidades fazem parte de uma estratégia que antecipa parte da nova linha do Civic – em especial o atual carro-chefe de vendas (LXR) – e aguça a expectativa para o lançamento da versão top de linha (EXR), que chega em breve ao mercado com um pacote de itens ainda mais atrativo.
Mudanças externas e internas
Na linha 2015, as mudanças internas contemplam ambas as versões e conferem um aspecto esportivo e sofisticado, com a porção superior do painel agora na cor preta, em um contraste impactante com a parte inferior em cinza-claro. Além disso, a nova pintura com acabamento metalizado da moldura do painel de instrumentos e do sistema de áudio destaca a sensação de modernidade e alta qualidade dentro do habitáculo. Na versão LXR, para complementar a evolução visual interna, os botões de comando no volante possuem aro cromado.
O design externo dessa versão também traz importantes alterações, com destaque para o novo conjunto frontal, composto pela grade dianteira renovada, a barra cromada na tomada de ar inferior-central do para-choque e os faróis de neblina, com novo desenho, agora em formato circular e não mais elípticos como no modelo anterior. Outra mudança que dá o tom esportivo à versão LXR do sedan é o novo conjunto de rodas de liga leve de aro 17 polegadas, design esportivo e acabamento diamantado, que destaca ainda mais o apelo dinâmico e sofisticado do modelo. Um novo conjunto de pneus foi escolhido e, combinado com a nova roda e ao acerto realizado pela engenharia da Honda no Brasil, trouxe melhor dirigibilidade, além de menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros.
FlexOne para toda a linha
A versão de entrada (LXS) incorporou o conceito FlexOne, com moderno sistema que dispensa o subtanque para partida a frio. Com ele, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
A motorização i-VTEC 1.8l SOHC produz potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm na utilização de álcool etanol; quando abastecido com gasolina, o pico de potência de139 cv agora chega mais cedo, a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com câmbio de seis velocidades, a versão LXS conta também com a transmissão automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.
Na versão LXR, que já dispunha do sistema FlexOne, foi mantida a motorização i-VTEC 2.0l SOHC, que garante performance com economia de combustível, produzindo 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina. Além disso, a versão conta exclusivamente com a transmissão automática que, combinada aos paddle-shifters, proporciona uma condução ainda mais esportiva e segura nas trocas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.
Tecnologia também é destaque
As versões continuarão equipadas com a avançada tecnologia Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular. O veículo manterá ainda a função ECON, que torna a sua condução mais econômica. Ativado o botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e ar condicionado.
Além disso, todas as versões vem equipadas com ar-condicionado digital e central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo e imagem da câmera de ré (presente em todas as versões da linha Civic 2015). Destaque também para o farol baixo com projetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança pelo melhor direcionamento da luz em condução noturna. A versão LXR ainda conta com função de acendimento automático.
O Honda Civic 2015 traz EPS (Electric Power Steering – Direção Elétrica), freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD.
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