Ao que se comenta, após receber o câmbio automático de 9 marchas, o Range Rover Evoque passa a ser oferecido com motor Diesel no Brasil até o final do ano. O motor é o mesmo SD4 GTDi 2.2 litros que entrega 190 cavalos de potência a 3500 rpm e 42,8 kgfm de torque máximo oferecido no Freelander, e se somará ao Si4 2.0 litros à gasolina de 240 cv como opção do SUV compacto de luxo.
Com o motor diesel, o Evoque chega aos 100km/h em 8,5 segundos e a uma velocidade máxima de 195 km/h. Por fazer uso do câmbio de nove marchas, o Evoque Diesel também conta com sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as duas rodas da frente quando o carro passa dos 35 km/h, para economizar combustível. Se o motorista precisar de mais tração, o Evoque identifica a situação e volta a usar as quatro rodas em apenas 300 milisegundos.
Outra novidade à vista é o novo Discovery Sport, substituto do Freelander. Será um dos primeiros modelos produzidos na fábrica da Jaguar Land Rover que será construída em Itatiaia (RJ). Mesmo sem ter a confirmação de qual o modelo, os motores já estão certo e o nacional terá opções a gasolina e diesel. Por enquanto, o fabricante só confirmou a produção do modelo na unidade de Halewood, em Liverpool, no Reino Unido, onde produz o Evoque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário