A motocicleta estradeira da Harley-Davison foi renovada, com a chegada do modelo 2014 da "Ultra Limited". Com preço a partir de R$ 81.900,00, o modelo traz como principais novidades o sistema multimídia com tela sensível ao toque, além de evolução no seu motor, que passa a contar com misto de refrigeração líquida e a ar (antes, o tradicional era apenas o sistema a ar).
Enquanto a maioria das marcas faz grandes mudanças a cada 4 anos, o segredo do sucesso da Harley-Davidson está no caminho contrário. A ideologia da empresa é manter a tradição de suas motos, principalmente no visual, que pode passar sem grandes mudanças, por décadas.
Para se ter uma ideia, antes do lançamento da nova linha Street 500 e 750, em 2013, o último modelo feito completamente do zero foi a V-Rod, lançada há mais de uma década, em 2001. Em contrapartida, ano a ano, a Harley-Davidson faz uma espécie de lapidação em seus modelos, mudando um “cromado” aqui, ajustando uma suspensão ali.
Apesar de manter, em partes, essa premissa para a renovação da "Ultra Limited" e ser uma fábrica que não gosta de muitas mudanças, a Harley decidiu ouvir a opinião do público e criou o projeto Rushmore, considerado pela empresa uma das mais significativas reformulações em sua centenária história.
Com evoluções na motorização, freios, ergonomia e visual, além de sistema multimídia, todas feitas com base em pedidos de clientes, o trabalho foi um marco histórico durante as comemorações dos 110 anos da empresa, completados em 2013.
Conforto em 1º lugar
Harley-Davidson é sinônimo de estrada, apesar de nem todas as motocicletas da marca norte-americana oferecerem muito conforto. Algumas deixam o condutor com braços muito esticados, enquanto outros modelos não possuem uma suspensão muito acertada. Esse não é o caso da "Ultra Limited", que tem no conforto um dos seus ponto fortes.
Harley-Davidson é sinônimo de estrada, apesar de nem todas as motocicletas da marca norte-americana oferecerem muito conforto. Algumas deixam o condutor com braços muito esticados, enquanto outros modelos não possuem uma suspensão muito acertada. Esse não é o caso da "Ultra Limited", que tem no conforto um dos seus ponto fortes.
Ficha técnica
Motor: 2 cilindros em "V", de 1690 cc; potência: N/D; torque: 14,4 kgfm a 3.750 rpm; câmbio: 6 marchas; peso: 414 quilos; comprimento: 2.600 mm; entre-eixos: 1.625 mm; altura do assento: 740 mm; tanque de combustível: 22,7 litros. PREÇO: R$ 81.900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário